Tecnologias

React (ReactJS)

Front-end

React (ReactJS)

React (ReactJS)

O que é React JS?
O ReactJS é basicamente uma biblioteca JavaScript de código aberto que é usada para construir interfaces de usuário especificamente para aplicativos de página única. É usado para lidar com a camada de visualização para aplicativos da Web e móveis. Reagir também nos permite criar componentes de interface do usuário reutilizáveis. O React foi criado pela primeira vez por Jordan Walke, um engenheiro de software que trabalha para o Facebook. Reagir implantado pela primeira vez no feed de notícias do Facebook em 2011 e no Instagram.com em 2012.

O React permite que os desenvolvedores criem grandes aplicativos da Web que podem alterar dados, sem recarregar a página. O principal objetivo do React é ser rápido, escalável e simples. Funciona apenas em interfaces de usuário no aplicativo. Isso corresponde à exibição no modelo MVC. Ele pode ser usado com uma combinação de outras bibliotecas ou estruturas JavaScript, como o Angular JS no MVC.

Quais são os recursos do ReactJS?

Vamos dar uma olhada mais de perto em algumas características importantes do React.

JSX

No React, em vez de usar o JavaScript regular para modelar, ele usa o JSX. O JSX é um JavaScript simples que permite a citação de HTML e usa essa sintaxe de marca HTML para renderizar subcomponentes. A sintaxe HTML é processada em chamadas JavaScript do React Framework. Também podemos escrever em JavaScript puro e antigo.

React Native

O React possui bibliotecas nativas que foram anunciadas pelo Facebook em 2015, que fornece a arquitetura de resposta para aplicativos nativos como o IOS, o Android e o UPD.

Single-Way data flow
No React, um conjunto de valores imutáveis é passado para o renderizador de componentes como propriedades em suas tags HTML. O componente não pode modificar diretamente nenhuma propriedade, mas pode passar uma função de retorno de chamada com a ajuda da qual podemos fazer modificações. Esse processo completo é conhecido como “fluxo de propriedades para baixo; as ações fluem para cima ”.

Virtual Document Object Model
React cria um cache de estrutura de dados na memória que calcula as alterações feitas e atualiza o navegador. Isso permite um recurso especial que permite que o programador codifique como se a página inteira fosse renderizada em cada mudança, onde, como biblioteca de reações, apenas os componentes que realmente mudam são renderizados.

Por que usar o React JS?
Agora, a principal questão que surge à nossa frente é por que devemos usar o ReactJS. Existem muitas plataformas de código aberto para facilitar o desenvolvimento de aplicativos Web front-end, como o Angular. Vamos dar uma rápida olhada nos benefícios do React sobre outras tecnologias ou frameworks competitivos. Com o mundo de front-end mudando diariamente, é difícil dedicar tempo para aprender um novo framework - especialmente quando esse framework pode se tornar um beco sem saída. Então, se você está procurando a próxima melhor coisa, mas está se sentindo um pouco perdido na selva do framework, sugiro verificar o React.

Simplicidade

O ReactJS é mais simples de entender imediatamente. A abordagem baseada em componentes, o ciclo de vida bem definido e o uso de um simples JavaScript tornam o React muito simples de aprender, constrói uma Web profissional (e aplicativos móveis) e oferece suporte a ela. O React usa uma sintaxe especial chamada JSX, que permite misturar HTML com JavaScript. Isso não é um requerimento; O desenvolvedor ainda pode escrever em JavaScript simples, mas o JSX é muito mais fácil de usar.

Fácil de aprender

Qualquer pessoa com um conhecimento prévio básico em programação pode entender facilmente React enquanto Angular e Ember são referidos como Linguagem específica de domínio, o que significa que é difícil aprendê-los. Para reagir, você só precisa de conhecimentos básicos de CSS e HTML.

Abordagem Nativa

Reagir pode ser usado para criar aplicativos móveis (Reagir Nativo). E o React é um grande fã de reutilização, o que significa que a reutilização extensiva de código é suportada. Então, ao mesmo tempo, podemos fazer aplicativos IOS, Android e Web.

Ligação de dados

O React usa ligação de dados unidirecional e uma arquitetura de aplicativo chamada Flux controla o fluxo de dados para os componentes por meio de um ponto de controle - o dispatcher. É mais fácil depurar componentes independentes de grandes aplicativos ReactJS.

atuação

O React não oferece nenhum conceito de um contêiner interno para dependência. Você pode usar os módulos Browserify, Require JS, EcmaScript 6, que podemos usar via Babel, ReactJS-di para injetar dependências automaticamente.

Testabilidade

As aplicações ReactJS são super fáceis de testar. As visualizações de reação podem ser tratadas como funções do estado, portanto, podemos manipular com o estado que passamos para a visualização ReactJS e observar as ações e eventos acionados e de saída, funções, etc.

Espero que você tenha gostado deste artigo. No próximo artigo, discutiremos as diferenças entre o React JS e o Angular, e analisaremos qual é o melhor e por quê. Então, fique atento ao próximo artigo.